Tuesday 28 October 2008

DAR-SE


Dar - do latim dare : fazer doação de, doar; ceder alguma coisa, transferir gratuitamente a posse dela a alguém; alienar; entregar, confiar, pôr em poder de; presentear, brindar, gratificar; prestar, tributar; dispensar; emitir, exalar; ser bom, servir, prestar para; indicar, assinalar, registar, introduzir, penetrar; admitir, concordar; produzir; parir, criar; contagiar, propagar, pegar; suportar; renunciar a; auxiliar, beneficiar;
v. int., fazer esmolas, presentes, dádivas; ocorrer, manifestar-se; originar-se; brotar, reflectir; revelar-se; ir de encontro a;
v. refl., tomar resolução; acomodar-se; conviver, viver em harmonia; dedicar-se, entregar-se.

É tão mais fácil seguir ordens, não ter que pensar, executar. Fazer tudo aquilo que não nos atreveríamos a fazer sozinhas, mas que fazemos porque o Dono mandou. Transferir a responsabilidade dos nossos actos para outrém. A troco de protecção, cuidados, mimos. Nunca acreditei nisso. Pode até parecer tentador, mas não é real.
Por isso já vi submissas a reclamar a sua entrega de volta. A entrega não tem volta, não tem contrapartidas. Uma escrava quando se dá, dá-se. Não espera nada em troca - é isso que a distingue das outras mulheres. Aquilo que se recebe resulta do próprio prazer em dar - atenção, amor, dedicação, prazer ao Dono. E quando se excede, quando se ultrapassa para dar prazer ao Dono, toma na mão a responsabilidade dos seus próprios actos.
Antes de ser um excepcional ambiente de cumplicidade e intimidade, uma relação bdsm é um profundo mergulho dentro de si mesma, com todas as vantagens e consequências que daí advém.

No comments: