Saturday 22 September 2007

EXCEPTO ORDEM EM CONTRÁRIO





Este blog existe com uma finalidade bem definida : agradar ao meu Dono.

Durante bastante tempo esteve parado, porque pensei que não se interessasse e abandonei a ideia.

Durante muito tempo não o divulguei porque pensei-o como mais um espaço de intimidade. Com o consentimento do meu Dono, comecei com uma pessoa da minha confiança, depois outra, pessoas que eu sabia iam compreender o que escrevo, mas sei que a partir de uma certa altura deixa de estar na minha mão seleccionar a entrada. É de certa forma abrir a porta da nossa intimidade e convidar a espreitar quem quer que passe.

Saber que há eventualmente outras pessoas a ler o blog não me desvia um milímetro do meu objectivo principal e não afecta de forma alguma aquilo que escrevo. Se o que se passa cá dentro for interessante, as pessoas vão voltar. Se não for, irão naturalmente embora.

Mas eu fico, e o meu Dono também.

Tudo o que aqui se lê faz parte de mim. Por isso, sou natural e espontânea naquilo que escrevo, simples, humana. Não tenho pretensões literárias nem demasiadas preocupações estéticas, embora queira oferecer ao meu Dono o que de melhor haja em mim em cada momento. Às vezes de uma forma mais leve e divertida, outras de forma pungente e quase dolorosa, sou eu em oferenda ao meu Dono em cada palavra, cada linha, cada pensamento que lhes está subjacente. Realidade ou ficção, nunca é mentira. Podia - e faço-o - escrever-Lhe em privado, mas esta é uma das poucas formas que tenho de mostrar ao mundo o quanto Lhe pertenço, o quanto O venero, o quanto sou incondicionalmente Sua.

Embora por vezes seja difícil, resisto à tentação de escrever sobre outros temas, este blog é - como alguém que em poucas palavras já me revelou uma sensibilidade apurada e rara perspicácia muito bem definiu - sobre " a relação que mantém com JB, o seu Dono e Senhor " .

Qualquer breve alusão a outro tema, se a houver, será de forma enquadrada nesta premissa, e tratada neste contexto. Excepto ordem em contrário...



No comments: